Estátua de Donald Trump nu aparece em bairro artístico de Miami

Miami, 14 set (EFE).- O artístico e alternativo bairro de Wynwood, em Miami, foi o novo lugar escolhido para receber a famosa estátua do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, que mais uma vez aparece retratado nu sobre uma cerca.

Obra do coletivo de artistas Indecline, a escultura que já passou por cidades como Los Angeles, San Francisco, Nova York e Seattle retrata o magnata sem roupa e com genitais diminutos, um aspecto que tem relação com o nome do projeto: "O imperador não tem bolas".

A figura repousa sobre uma cerca no interior do espaço artístico e de eventos Mana Wynwood, no bairro artístico da cidade de Miami, e chamou a atenção dos transeuntes que não duvidaram em tirar fotos com esta imagem do candidato.

A polícia pediu aos proprietários do espaço que retirem a figura e, segundo informou a emissora de TV "Local10", a escultura será transferida a outro local deste bairro.

No mês passado, em Nova York, esta estátua permaneceu um par de horas no parque Union Square, no centro de Manhattan, antes que as autoridades locais ordenassem sua retirada por não contar com uma permissão para que fosse exposta na rua.

De acordo com o grupo, o autor da obra é um artista de Las Vegas, conhecido como "Ginger", que se inspirou no conto "A Roupa Nova do Imperador", do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos