Médica de Hillary garante que ela está "em forma para ser presidente dos EUA"

Washington, 14 set (EFE).- A candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, "está saudável e em forma" para assumir o cargo, segundo sua própria médica, Lisa Bardack, que a submeteu a exames minuciosos após tê-la diagnosticado com pneumonia na semana passada, informou nesta quarta-feira o comitê de campanha da ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama.

A campanha de Hillary revelou hoje detalhes destes exames e descreveu o diagnóstico da pneumonia que foi diagnosticado na sexta-feira, apenas dois dias antes de passar mal enquanto assistia aos atos em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York.

"O resto dos exames foi normal, e ela está em excelentes condições mentais. Está se recuperando bem com os antibióticos e descansando", acrescentou a médica.

O tratamento é para uma "pneumonia bacteriana leve, não contagiosa", confirmada através de uma tomografia computadorizada. Hillary agora está em fase de recuperação graças a um tratamento de antibióticos com Levaquin..

Os exames divulgados hoje revelam que a candidata tem níveis de colesterol e triglicerídios normais, e recentemente passou por uma mamografia que indicou resultados satisfatórios.

A ex-secretária de Estado utiliza anti-histamínicos para seus processos alérgicos, suplementos vitamínicos quando é necessário, medica-se especificamente por problemas de tireoide e ingere Coumadin, um anticoagulante para melhorar a circulação sanguínea. EFE

rg/id

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos