Tempestade Julia se degradará hoje e Ian segue avançando pelo Atlântico

Miami (EUA), 14 set (EFE).- Julia, a décima tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico, se debilitará nas próximas horas ao oeste do estado americano da Geórgia e pode se degradar até virar depressão, enquanto a tempestade Ian segue avançando por águas abertas.

Julia se encontra nesta quarta-feira a cerca de 10 milhas (20 quilômetros) ao oeste de Brunswick (Geórgia) e se desloca rumo ao norte com ventos máximos sustentados de 40 milhas por hora (65 km/h), informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA em seu último boletim.

O fenômeno meteorológico, que se formou ontem perto do litoral nordeste da Flórida, se movimenta com uma velocidade de translação de 7 milhas por hora (11 km/h) e "deixará até a próxima sexta-feira intensas chuvas perto do litoral da Geórgia e Carolina do Sul".

Espera-se que Julia gire rumo ao norte sobre o leste da Geórgia durante as próximas 48 horas e que se debilite até se degradar a depressão tropical na tarde de hoje.

Enquanto isso, a tempestade Ian continua seu avanço em direção norte por águas abertas do Atlântico com uma velocidade máxima sustentada de 50 milhas por hora (85 km/h).

Ian se encontra a 730 milhas (1.175 quilômetros) ao leste-sudeste das Bermudas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos