Temporada de furacões no Atlântico registra 12ª depressão tropical

Miami, 14 set (EFE).- A 12ª depressão tropical da temporada de furacões no Atlântico se formou nesta quarta-feira ao noroeste do arquipélago de Cabo Verde, diante do litoral noroeste africano, e acredita-se que se transformará em tempestade tropical nesta noite, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

A depressão tropical se encontra a 95 milhas (155 quilômetros) ao noroeste das ilhas de Cabo Verde e se desloca com ventos máximos sustentados de 35 milhas por hora (55 km/h) e uma velocidade de translação de 14 milhas (22 km/h).

Segundo um provável padrão de trajetória, a depressão se movimentará sobre o oeste das ilhas de Cabo Verde nesta tarde e começará a se afastar durante a noite.

Apesar de esperar que a depressão se transforme em tempestade tropical nesta noite, os cientistas preveem que pode se debilitar depois, "ao encontrar ventos cortantes desfavoráveis nas camadas superiores do ar".

O Atlântico tem nestes momentos duas tempestades tropicais ativas, Ian, situada no meio do oceano e que não afeta zonas povoadas, e Julia, que percorre a costa sudeste dos Estados Unidos deixando chuvas na Flórida, Geórgia e Carolina do Sul.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos