Colisão entre dois trens deixa 3 mortos e 37 feridos no Paquistão

Islamabad, 15 set (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e outras 37 ficaram feridas nesta quinta-feira por conta da colisão de dois trens na província do Punjab, no leste do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

"Um trem de mercadorias estava parado após atropelar um homem e o condutor desceu para ver o que tinha acontecido. Dez minutos depois do primeiro acidente, o trem de passageiros, procedente de Karachi, acabou colidindo com o primeiro", explicou Nadir Chattha, governador do distrito de Multam, onde aconteceu o choque.

O acidente, que aconteceu por volta das 3h (hora local), causou a morte no ato de três homens, e deixou outros 37 feridos, dos quais 28 permanecem internados em um hospital da região.

Chatta rejeitou os números superiores divulgados pelos veículos de imprensa locais, que situam o número de feridos em mais de 100, e afirmou que as autoridades ofereceram números equivocados nos primeiros momentos após o choque.

Os trabalhos de resgate finalizaram na área e o tráfego ferroviário foi retomado graças à existência de uma via dupla no local do acidente, detalhou.

Os acidentes de trem não são raros no Paquistão. Em novembro do ano passado, um acidente causou a morte de 13 pessoas e uma centena de feridos na província de Baluchistão.

Além disso, as ferrovias são ocasionalmente objetos de ataques insurgentes. Há cinco meses, uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em um atentado contra uma ferrovia de passageiros que provocou o descarrilamento de vários vagões na mesma província.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos