Explosão em balsa deixa 1 morto e 14 feridos na Indonésia

Bangcoc, 15 set (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e outras 14 ficaram feridas nesta quinta-feira no incêndio ocorrido em um navio que levava 35 passageiros, a maioria turistas, e uma tripulação de quatro entre as ilhas de Bali e Lombok, na Indonésia.

"O navio se dirigia para a ilha de Gili Trawangan quando, no meio do mar, aconteceu uma explosão a bordo (...) Há um morto e 14 feridos", informou o diretor do departamento de Relações Públicas da Polícia de Bali, Anak Agung Made Sudana, citado pelo jornal local "Tribun Bali".

Ele disse que as vítimas, que não tiveram a identidade e nacionalidade divulgadas, serão transferidas "com segurança" para o hospital de Denpasar.

Enquanto isso, outros veículos de imprensa, sem confirmar oficialmente, informam que a morta seria uma holandesa e dizem que entre os passageiros havia alemães, australianos, britânicos, coreanos e franceses.

No entanto, a imprensa da Austrália afirmou que não havia ninguém do país na embarcação.

Segundo fontes policiais citadas pela rádio indonésia "Elshinta", a embarcação, chamada "Gili Cat 2" deixou o porto de Padangbai, uma pequena cidade litorânea do leste de Bali, por volta das 9h25 (hora local).

Após dez minutos de viagem, aconteceu uma explosão e depois um incêndio na balsa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos