Rússia divulga ao vivo imagens desde a província síria de Aleppo

Moscou, 15 set (EFE).- O Ministério da Defesa da Rússia começou nesta quinta-feira a transmitir em seu site imagens de televisão ao vivo desde a província síria de Aleppo para "garantir a transparência da cessação de hostilidades".

As imagens, sem som, são captadas, segundo o Ministério da Defesa, por duas câmeras de vigilância instaladas em terra em diversas localidades situadas nos arredores da segunda cidade do país árabe.

Além disso, a site oferece imagens ao vivo da câmera de um drone que sobrevoa uma zona ao leste de Aleppo.

"Em breve aumentaremos o número de postos de vigilância na República Árabe Síria", antecipou o porta-voz da pasta, general Igor Konashenkov.

A Rússia, que acordou ontem com os Estados Unidos prolongar a trégua por outras 48 horas, destacou hoje que o Exército sírio respeita o cessar-fogo, mas a oposição armada protagonizou várias violações.

Na semana passada, Rússia e Estados Unidos chegaram a um acordo para a cessação das hostilidades na Síria e para coordenar suas ações contra o terrorismo jihadista no país árabe.

O plano contempla que após o cessar-fogo, declarado na segunda-feira, os militares americanos compartilhem informação com a Rússia sobre alvos e operações contra o Estado Islâmico na Síria. EFE

bsi/ff

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos