Trump afirma que tem a saúde de uma pessoa de 35 anos

Washington, 15 set (EFE).- O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu um programa transmitido pela televisão para tornar públicos os detalhes de sua saúde, inclusive seus problemas de colesterol e sobrepeso, embora ele garanta que se sente como "uma pessoa de 35 anos".

Trump, de 70 anos, apresentou no programa "The Dr. Oz Show" um resumo do check up realizado por seu médico, Harold N. Bornstein, no qual estão detalhados seu nível de colesterol, que controla com o remédio Rosuvastatin, e sua massa corporal, na margem abaixo do sobrepeso.

No entanto, o relatório médico indica que, em geral, a saúde de Trump é "excelente" e o histórico médico aponta que só foi hospitalizado uma vez, quando tinha 11 anos, por uma operação para extirpar o apêndice.

Trump ainda disse no programa que, quando se olha no espelho, "diria que vejo uma pessoa de 35 anos".

O magnata nova-iorquino tornou público seu histórico médico neste programa, que foi gravado na quarta-feira, um dia depois de Hillary Clinton, candidata democrata à presidência.

O relatório médico indica que Trump tem pressão sanguínea e nível de açúcar normais e suas funções cardíacas, seu fígado e colón não apresentam problemas.

Hillary Clinton revelou ontem um relatório médico muito mais completo no qual revela que toma remédios de controle da tireoide, de prevenção de coágulos (problema envolvido no desmaio que sofreu em 2012), contra a alergia, vitamina B-12 e, em algumas ocasiões, remédios contra infecções.

A saúde dos candidatos se tornou foco de atenção quando Hillary sofreu um mal estar no domingo passado em uma homenagem às vítimas do 11 de setembro, que foi vinculado a uma pneumonia, que tinha sido mantida em segredo durante vários dias e que a manteve em repouso até hoje, quando retomará sua campanha.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos