Bombardeios atingem diversas partes da Síria no quarto dia do cessar-fogo

Beirute, 16 set (EFE).- Aviões de guerra não identificados bombardearam na madrugada desta sexta-feira (hora local) diferentes partes do norte e centro da Síria, que vive hoje seu quarto dia de cessar-fogo, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

A ONG disse que um dos ataques foi contra um centro da Defesa Civil, que fornece trabalhos de resgate nas zonas fora do controle estava fora de serviço.

Também houve bombardeios contra as populações de Maarat al Numan e Sinjar, na mesma província, mas não há registro de vítimas.

Quase toda a província de Idlib está sob o controle da Frente da Conquista do Levante (antiga Frente al Nusra) e seus aliados.

A organização, assim como o grupo terrorista Estado Islâmico (EI), está excluída do acordo de cessar-fogo na Síria, conseguido pelos Estados Unidos e Rússia.

O Observatório acrescentou que outras regiões onde aconteceram bombardeios nas últimas horas são Rastan, no norte da província de Homs; e Rahyan, no leste de Hama.

Por outro lado, explodiram combates entre as forças governamentais e facções islâmicas entre as que figura a Frente da Conquista do Levante no distrito Projeto 1070, na cidade de Aleppo.

O cessar-fogo começou na última segunda-feira e se prolongará até o domingo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos