Edward Albee, autor de "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?", morre aos 88 anos

Washington, 16 set (EFE).- O dramaturgo Edward Albee, autor de "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" e ganhador de três prêmios Pulitzer, morreu nesta sexta-feira, aos 88 anos, em sua residência de Montauk, Long Island, nos Estados Unidos.

A morte foi confirmada por seu assistente pessoal e diretor da Fundação Edward F. Albee, Jakob Holder, que não informou a causa, de acordo com veículos de imprensa americanos.

Embora sua obra mais aclamada tenha sido "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" (1961-1962), Albee ganhou os Pulitzer por "Um Equilíbrio Delicado" (1967), "Seascape" (1974) e "Three Tall Women" (1994).

"Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" foi levado para a tela do cinema em 1966, dirigido por Mike Nichols e protagonizado por duas estrelas do momento, Richard Burton e Elizabeth Taylor.

Albee nasceu na Virgínia, em 1928, e foi adotado com duas semanas de vida por uma família de Nova York com a qual nunca simpatizou e abandonou o lar durante a adolescência, porque eles não concordavam dele se dedicar a dramaturgia.

Edward Albee fez parte de uma geração de dramaturgos que inclui Eugene O'Neill, Arthur Miller e Tennessee Williams.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos