Filha de Nazarbayev é escolhida chefe da comissão de Defesa do Senado cazaque

Astana, 16 set (EFE) - A ex-vice-primeira-ministra do Cazaquistão e filha do presidente do país centro-asiático, Dariga Nazarbeyeva, foi escolhida nesta sexta-feira por unanimidade chefe da comissão de Relações Internacionais, Defesa e Segurança do Senado cazaque.

Durante a sessão plenária, o presidente do Senado, Kassym-Jomart Tokayev, propôs Nazarbayeva como candidata a esse posto da câmara alta.

"Proponho escolher Dariga Nazarbayeva como presidente da comissão permanente de Relações Exteriores, Defesa e Segurança do Senado", declarou Tokayev.

Os senadores presentes na votação aceitaram por unanimidade a nomeação de Nazarbayeva, vice-primeira-ministra antes da recomposição do governo realizada pelo presidente do país, Nursultan Nazarbayev, na terça-feira.

"Tenho certeza que Dariga Nursultanovna Nazarbayeva oferecerá um novo impulso e grandes contribuições como presidente desta comissão. Desejamos sucesso", disse Tokayev.

Em 8 de setembro, o ex-primeiro-ministro Karim Masimov foi levado à presidência do Comitê de Segurança Nacional. A chefia do governo foi então ocupada por Baqytzhan Saghyntaev, vice-primeiro-ministro no anterior gabinete.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos