Milhares de pessoas protestam em Berlim contra aborto e eutanásia

Berlim, 17 set (EFE).- Milhares de manifestantes participaram neste sábado, com cruzes brancas, do protesto contra o aborto, a eutanásia e os métodos de Diagnóstico Pré-implantacional (DPI) no feto nos arredores do Bundestag (parlamento federal), em Berlim.

A passeata, convocada por diversas organizações cristãs e grupos autodenominados "pró-vida", aconteceu em silêncio pelo bairro onde fica o parlamento e terminou com uma concentração na frente do Bundestag, lugar onde começou.

Ao lado do palco instalado na esplanada que cerca o Palácio do Reichstag, integrantes dos grupos organizadores, incluindo algumas crianças, entregavam panfletos para o público que passava pelo local. Os papéis traziam frases como "Kinder Willkommen" (Bem-vindas as crianças) - em referência ao "Refugees welcome" (Bem-vindos os refugiados) - e "Echte Manner lieben ihre Kinder" (Os homens de verdade amama seus filhos).

A manifestação tinha como título "Sim à vida - Por uma Europa sem aborto nem eutanásia" e seguia o modelo das realizadas nos 12 anos anteriores, embora desta vez com um pouco mais aderência da população.

Todo o evento foi acompanhado por um grande número de policiais, já que paralelamente estava convocada uma contramanifestação que partiu do multiétnico bairro de Kreuzberg em defesa do direito ao livre-arbítrio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos