Rebeldes e regime sírio protagonizam novo confronto nos arredores de Damasco

Cairo, 17 set (EFE).- As forças do regime sírio e facções islâmicas rebeldes voltaram a se enfrentar na madrugada deste sábado, nos arredores de Damasco, apesar do cessar-fogo que está em vigor desde a última segunda-feira, segundo informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Em comunicado, a ONG afirmou que foram registrados confrontos nas localidades de Ain Tarma e Hush Naserim na região de Ghouta Oriental e nos arredores de Tel Furzat e Bahariya, na região do Merye, em uma tentativa das forças governamentais de conseguir avanços nessas zonas.

O OSDH, que conta com uma rede de voluntários em grande parte do país, disse que recolheu informações sobre a morte de um cidadão pelo impacto de morteiros disparados pelo regime contra a estrada que une as localidades de Afra e Der Muqaren, situadas no vale do rio Barada.

O Observatório indicou, além disso, que aviões de guerra não identificados atacaram a cidade de Maaret al-Numan e Saqueb, no leste da província de Idlib, controlada em sua maioria pela Frente da Conquista do Levante (antigo Frente al Nusra) e seus aliados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos