Dois policiais morrem em ataque em cidade de maioria xiita da Arábia Saudita

Riad, 18 set (EFE).- Dois policiais morreram em um ataque armado contra seu carro patrulha na cidade de Damam, capital da região oriental e de maioria xiita, informou neste domingo o Ministério do Interior saudita.

O porta-voz da pasta, Mansour al Turki, citado pela agência oficial "SPA", explicou que homens abriram fogo de seu veículo contra os agentes pouco antes da meia-noite.

Os soldados morreram quando eram levados ao hospital, segundo o porta-voz, que disse que já se abriu uma investigação para esclarecer este "crime terrorista".

Em um contexto relacionado, o periódico "Al Watan" revelou hoje que as forças de segurança detiveram 54 suspeitos de terrorismo entre 3 e 12 de setembro, a maioria de nacionalidade saudita e bareinita.

A região oriental foi palco de protestos por parte dos xiitas, assim como de atos violentos como ataques contra delegacias e agentes do reino.

A minoria xiita da Arábia Saudita se queixa da marginalização legal que sofre neste país de maioria sunita, já que não pode ingressar no Exército ou trabalhar para os ministérios de Interior ou Exteriores, entre outros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos