Obama recebe informação da explosão em Nova York

Washington, 17 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu esta noite informação sobre a explosão registrada em Nova York, na qual 25 pessoas ficaram feridas.

O incidente aconteceu às 20h30 (horário local, 21h30 em Brasília) na rua 23, perto da Sexta Avenida, segundo confirmou o corpo de bombeiros da cidade.

"O presidente foi informado da explosão na cidade de Nova York, a causa continua sendo objeto de investigação. O presidente receberá informação à medida que novos dados sejam disponibilizados", disse um alto funcionário da Casa Branca em comunicado.

Enquanto reinava a confusão e sem que se conhecessem dados exatos, o candidato republicano à Presidência, Donald Trump, afirmou que uma "bomba tinha acabado de explorar em Nova York".

"Devo dizer que pouco antes de descer do avião, uma bomba explodiu em Nova York e ninguém sabe exatamente o que está acontecendo", disse Trump esta noite em um comício em Colorado Springs, no estado do Colorado.

Os fatos aconteceram depois que as autoridades de Nova Jersey, estado vizinho a Nova York, informaram sobre a explosão de uma bomba na cidade de Seaside Park, sem que causasse feridos nem danos materiais.

Nova York será sede a partir da próxima segunda-feira de uma cúpula sobre refugiados e migrantes, da qual se espera que participem mais de cem governantes, e na terça-feira começará o debate de alto nível da Assembleia Geral do encontro.

Por essa razão, a cidade conta com medidas de segurança especiais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos