Acidente de ônibus na Índia deixa pelo menos 17 mortos

Nova Délhi, 19 set (EFE).- Pelo menos 17 pessoas morreram nesta segunda-feira após a queda de um ônibus em um lago no estado de Bihar, no norte da Índia, embora as autoridades temem que o número possa ser superior, informou uma fonte policial.

Uma oficial da polícia no distrito de Madhubani, Nirmala Kumari, indicou à Agência Efe que já foram recuperados entre 16 e 17 corpos e testemunhas disseram que o veículo levava entre 25 e 30 pessoas.

Segundo os primeiros dados, o acidente aconteceu por volta das 11h local (2h30, em Brasília), quando o motorista do ônibus perdeu o controle ao tentar ultrapassar uma bicicleta e rompeu a barreira de uma ponte desde onde caiu no lago.

"A operação de resgate continua com ajuda da população local e o ônibus já foi tirado do lago", disse a oficial policial.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, mostrou seu "profundo pesar" pelo acidente em mensagem em sua conta no Twitter, na qual afirmou que seus "pensamentos estão com as famílias afligidas nestes momentos de dor".

Cerca de 146 mil pessoas morreram em 2015 em acidentes de trânsito na Índia, de acordo com dados oficiais, na maior parte devido à falta de respeito às normas de condução e ao mal estado das estradas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos