Bombardeio dos EUA no Afeganistão mata 8 policiais afegãos

Cabul, 19 set (EFE).- Pelo menos oito policiais afegãos morreram em um bombardeio dos Estados Unidos em um posto policial de Trinkot, capital da província de Oruzgan, informou o comandante da estrada Kandahar-Oruzgan, general Rahimullah Khan.

"Oito policiais afegãos morreram em um ataque aéreo realizado por forças estrangeiras em um posto de Sakir em Trinkot", indicou à Agência Efe o comandante.

Segundo ele, sete corpos foram encontrados no posto, que fica nessa estrada, e outro permanece desaparecido após o ataque.

Em comunicado divulgado pelos Estados Unidos, o brigadeiro- general Charles Cleveland confirmou que foram realizados ataques contra "indivíduos que dispararam e que representavam uma ameaça aos nossos parceiros afegãos em Trinkot".

"Não temos mais informações sobre quem podem ser estes indivíduos ou por que atacavam às forças de segurança afegãs", acrescentou o porta-voz americano, ao assinalar que as tropas afegãs, da coalizão e dos Estados Unidos têm o direito de se defender e neste caso estavam respondendo a uma "ameaça imediata".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos