Bombardeios atingem comboio de ajuda humanitária em Aleppo, segundo ONG

Beirute, 19 set (EFE).- Um comboio de ajuda humanitária foi atingido por bombardeios de aviões de guerra perto da cidade de Urum al Kubra, no norte da província de Aleppo, na Síria, onde nesta segunda-feira havia prestado assistência, disse o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG não informou se houve vítimas ou o tamanho dos danos neste ataque, que não foi confirmado nem pela ONU, nem pelo Crescente Vermelho, que organizaram esta caravana humanitária.

O Escritório da ONU para Assuntos Humanitários (OCHA) confirmou nas últimas horas a entrada do comboio em Urum al Kubra em sua conta no Twitter, sem dar mais detalhes.

O Observatório explicou que aviões não identificados tiveram como alvo os caminhões do comboio, depois que estes levaram materiais de ajuda humanitária de áreas sob o controle do regime para o oeste de Aleppo.

A fonte detalhou que o envio destas cargas com assistência é realizado mensalmente na parte ocidental da província.

Este ataque aconteceu depois que o Comando Supremo das Forças Armadas sírias declarou o fim da trégua de uma semana no país árabe, cujo prazo expirou à meia-noite, depois das violações que alegou terem sido cometidas por "organizações terroristas armadas".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos