EUA detêm homem suspeito de ataques em Nova York e Nova Jersey

Nova York, 19 set (EFE).- As autoridades dos Estados Unidos confirmaram a detenção do suspeito que estava sendo procurado pela polícia e o FBI por sua possível ligação com a explosão de vários artefatos em Nova York e Nova Jersey.

Trata-se de Ahmad Khan Rahami, um homem de 28 anos de origem afegã e com passaporte americano, que foi detido pela polícia após uma troca de tiros na cidade de Linden, no estado de Nova Jersey.

Segundo o canal de televisão "ABC News", durante o tiroteio ficaram feridos tanto dois policiais como o suspeito, que após ser detido foi levado de ambulância a um hospital próximo.

A detenção ocorre horas depois que o FBI emitiu um alerta no qual identificava Rahami junto a quatro fotografias pela possível relação com as explosões dos últimos dois dias e na qual advertia que "pode estar armado e é perigoso".

A Polícia de Nova York acredita que Rahami é o homem que aparece em vídeos gravados por câmeras de segurança na rua 23, onde no sábado explodiu uma bomba, e na rua 27, onde pouco depois foi localizado outro artefato que não chegou ser detonado.

As autoridades em Nova Jersey também acreditam que poderia estar vinculado com a explosão de uma bomba na manhã de sábado na cidade de Seaside Park, antes do início de uma corrida solidária na qual iriam participar cerca de 5 mil pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos