Milhares de imigrantes fogem de campo de refugiados na Grécia após incêndio

Atenas, 19 set (EFE).- Um grande incêndio que começou no campo de refugiados de Moria, na Ilha de Lesbos, na Grécia, levou milhares de imigrantes a fugirem do local e obrigou as autoridades a transferir 150 menores de idade desacompanhados para outras instalações.

Policiais ouvidos pela Agência Efe disseram que de 3 mil a 4 mil imigrantes teriam fugido do campo após o início do fogo, que ainda não foi totalmente controlado pelos dez carros do Corpo de Bombeiros que estão no local.

"O incêndio começou nas tendas de campanha. Não houve risco para as pessoas e grande parte das chamas já está controlada, mas estamos atentos porque há ventos e é possível que recomece. Ainda não sabemos se há feridos. Todos os refugiados estão fora do acampamento", declarou à Efe um policial.

Há alguns dias está instalada uma tensão entre moradores e refugiados após ser espalhada a notícia de que o governo tenta abrir outro campo na ilha, que neste momento acolhe 5.650 migrantes em instalações pensadas para 3.500.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos