George H.W. Bush votará em Hillary Clinton, segundo sobrinha de Kennedy

Washington, 20 set (EFE).- O ex-presidente republicano dos Estados Unidos, George H. W. Bush (1989-1993), planeja votar na candidata democrata, Hillary Clinton, nas eleições de novembro, garantiu nesta terça-feira a sobrinha do falecido John Fitzgerald Kennedy, Kathleen Kennedy.

Bush, de 92 anos, ainda não externou suas opiniões sobre a corrida eleitoral, mas seus filhos, o ex-presidente George W. Bush e o ex-governador da Flórida, Jeb Bush, já manifestaram seu desacordo com o candidato de seu partido, o magnata Donald Trump.

No entanto, a ex-vice-governadora de Maryland e filha de Robert F. Kennedy publicou no Facebook uma imagem com o patriarca dos Bush apertando sua mão com a legenda "O presidente me disse que vai votar em Hillary!".

Perguntada pelo jornal "Politico", Kathleen Kennedy explicou que tinha se reunido com o ex-presidente republicano no estado do Maine e que ele estava totalmente consciente que apoiaria uma democrata.

A atípica e ruidosa campanha do magnata imobiliário fez com que muitos membros e pesos pesados do Partido Republicano tenham se rejeitado a apoiar Trump nas eleições presidenciais.

Entre esses estão vários congressistas e senadores que tentam a reeleição nas legislativas que acontecerão no mesmo dia 8 de novembro e cujos estados têm uma grande população latina, uma das comunidades mais castigadas pela retórica do multimilionário.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos