Hillary aumenta ligeiramente sua vantagem sobre Trump em nova pesquisa

Washington, 20 set (EFE).- A candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, recuperou a cota de 50% de apoio entre potenciais eleitores e aumentou sua vantagem sobre seu rival, o republicano Donald Trump, que tem 45%, segundo uma pesquisa publicada nesta terça-feira pelo canal "NBC News".

A ex-secretária de Estado mantém sua vantagem de cinco pontos sobre Trump (45% a 40%) se forem incluídos os candidatos de partidos minoritários, como Gary Johnson (10%), do Partido Libertário; e Jill Stein (4%), do Partido Verde.

Na semana passada, esta mesma pesquisa semanal dava a Hillary 48% de apoio contra 44% de Trump.

A vantagem de Hillary aumenta para seis pontos, contra 43% de Trump, se forem levados em conta apenas eleitores registrados, enquanto na semana anterior davam à candidata democrata quatro pontos de vantagem sobre o magnata nova-iorquino.

Esta última pesquisa foi realizada entre 12 e 18 de setembro entre eleitores registrados e potenciais, com margem de erro estimada de 1,2%.

A melhora de Hillary nesta pesquisa acontece justo quando a ex-secretária de Estado retornou a seus eventos de campanha e voltou a realizar aparições públicas após passar três dias de repouso por causa de uma pneumonia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos