Ruas próximas à Casa Branca são liberadas após alarme por "pacote suspeito"

(Atualiza com fim da ameaça).

Washington, 20 set (EFE).- As autoridades voltaram a permitir a circulação de pessoas e veículos nas ruas próximas à Casa Branca, após quase duas horas de bloqueio por conta de um "pacote suspeito" nos arredores do Warner Theatre, informou a polícia local de Washington pelo Twitter.

"O pacote suspeito no Warner Theatre controlado com segurança. Todas as interdições de ruas e vias perto da área foram reabertas", informou a polícia, que não deu detalhes sobre o grau de ameaça do "pacote suspeito".

Entre 9h e 11h locais, esse pacote provocou o fechamento de várias saídas de uma estação de metrô e a interrupção da circulação de veículos e pessoas nos arredores da Casa Branca.

A residência presidencial se encontra a menos de um quilômetro do lugar que se encontrava sob vigilância da polícia. Pelo Twitter, a polícia de Washington informou que recebeu um chamado de alerta sobre um "pacote suspeito" e começou a evacuar vários edifícios.

As autoridades de Nova York prenderam um homem na segunda-feira por possível vinculação com a explosão de bombas em Nova York e Nova Jersey durante o fim de semana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos