Secretário do Tesouro dos EUA visitará Argentina, Brasil, Colômbia e México

Washington, 20 set (EFE).- O secretário do Tesouro dos EUA, Jack Lew, realizará na próxima semana uma viagem latino-americana que o levará à Argentina, Brasil, Colômbia e México para tratar do "crescimento partilhado e da estabilidade econômica", informou nesta terça-feira o governo americano.

Lew iniciará sua viagem em Buenos Aires, em 26 de setembro, e terminará no dia 29 do mesmo mês no México.

"O secretário se reunirá com seus colegas e líderes do setor privado para discutir políticas para promover o crescimento econômico partilhado, combater a lavagem de dinheiro e avançar nas prioridades do G20 na América Latina e globalmente", indicou o Tesouro em uma breve nota de imprensa.

A visita de Lew coincide com o novo governo argentino de Mauricio Macri, cujas reformas econômicas foram aplaudidas por Washington, e os problemos econômicos do Brasil, que enfrenta um período de prolongada recessão.

Por sua vez, o secretário do Tesouro terá a oportunidade de comentar na Colômbia e México, países com uma situação econômica mais estável, os desafios que encaram fruto da desvalorização das moedas locais frente ao dólar, especialmente do peso mexicano.

A viagem ocorrerá semanas antes da reunião anual em Washington do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, que reúne os principais líderes econômicos globais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos