Tempestade tropical Karl perde força no meio do Atlântico

Miami (EUA), 20 set (EFE).- A tempestade tropical Karl perdeu força nesta terça-feira enquanto se dirige rumo oeste-nornoreste sobre águas abertas do Atlântico, embora possa se transformar em furacão no final desta semana, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA, na cidade de Miami.

Segundo seu último boletim, Karl apresenta ventos máximos sustentados de 65 km/h, com sequências de maior intensidade, e se desloca com uma velocidade de translação de 28 km/h.

A tempestade tropical, a 11ª da atual temporada de furacões no Atlântico, se encontra a 1.010 quilômetros ao nordeste das ilhas de Sotavento.

Devido à distância de zonas povoadas, o NHC não emitiu nenhum alerta e nem avisos pela presença de Karl, cujos ventos são sentidos a 220 quilômetros desde seu centro.

Os meteorologistas calculam que a tempestade tropical pode se fortalecer ao longo do dia, ao mesmo tempo que aumenta sua velocidade de translação, para na próxima quinta-feira ou sexta-feira se transformar em furacão quando se aproximar, pelo sul, das ilhas Bermudas, que podem sentir seus efeitos no próximo fim de semana.

Por sua vez, a 13ª depressão tropical da temporada no Atlântico está a 625 quilômetros ao oeste-sudoeste do arquipélago de Cabo Verde.

Com ventos de 55 km/h , este fenômeno pode se transformar hoje em tempestade tropical enquanto se desloca a uma velocidade de 9 milhas 15 km/h rumo oeste-noroeste.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos