Conhecido apresentador francês é interrogado por suposto abuso de menores

Paris, 21 set (EFE).- O jornalista e apresentador fransês Jean-Marc Morandini está sendo interrogado sobre um suposto crime de abuso de menores, indicaram veículos de imprensa locais.

O interrogatório ocorre após as investigações abertas pela Promotoria de Paris por "corrupção de menores" depois que vários atores, alguns deles menores de idade, denunciaram que Morandini tinha pressionado os mesmos para que enviassem vídeos nus ou em situações sexuais degradantes.

Esses fatos, que foram denunciados pela revista "Les Inrockuptibles", levaram Morandini, uma figura muito popular do panorama midiático francês, a pedir em público que a polícia o interrogasse para esclarecer os fatos.

O apresentador, que desde que surgiram os fatos está afastado do programa que dirige na rádio "Europe 1" e ainda não tinha estreou um outro programa de televisão na "iTéle", foi detido no começo da manhã para ser interrogado.

Segundo os fatos denunciados, Morandini teria contatado através de sua sociedade de produção jovens atores para participar de uma série de internet intitulada "Les Faucons", que narrava a cotidianidade de um time de futebol dos bairros do subúrbio de Paris.

Nos sucessivos contatos, via e-mail, os representantes da produtora asseguravam que boa parte das cenas se desenvolviam nos vestiários e que deviam estar dispostos a rodar cenas sem roupas.

Posteriormente, segundo os testemunhos recolhidos por "Les Inrockuptibles", eram pedidas fotos e vídeos dos atores sem rouba ou que eles gravassem se masturbando.

Segundo a revista, o apresentador pressionava apelando para sua condição de figura midiática e de possível empregador.

O próprio Morandini compareceu há poucos dias perante os veículos de imprensa para negar essas acusações enquanto seus advogados asseguravam hoje que o interrogatório ao qual está sendo submetido permitirá esclarecer os fatos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos