Enchentes em ilha da Indonésia deixam 16 mortos

Bangcoc, 21 set (EFE).- Pelo menos 16 pessoas morreram na Ilha de Java, região central da Indonésia, por causa das inundações e deslizamentos de terra provocados por intensas chuvas, informaram nesta quarta-feira as fontes oficiais.

O porta-voz da agência nacional de desastres, Sutopo Purwo Nugroho, indicou que as enchentes ocorreram ontem em sete distritos da cidade de Garut, quando o Rio Cikamuri se transbordou após uma crescida de entre 1,5 e 2 metros.

Sutopo, através de uma mensagem no Twitter, aumentou para 16 o número provisório de mortos que pouco antes, em comunicado, tinha situado em dez falecidos e três desaparecidos.

O porta-voz disse que as equipes de resgate seguem as tarefas de busca na região afetada, situada cerca de 160 quilômetros de Jacarta, onde centenas de pessoas foram retiradas de suas casas e realojadas em refúgios.

A agência de desastres alertou que os temporais devem continuar e atribuiu ao fenômeno meteorológico do "La Niña" a quantidade de chuva "maior do normal" para esta época do ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos