Polícia turca detém indivíduo que tentou atacar embaixada de Israel em Ancara

(Acrescenta mais detalhes).

Ancara, 21 set (EFE).- A polícia da Turquia atirou, feriu e posteriormente prendeu um homem que supostamente tentava realizar um ataque com uma faca em frente a embaixada de Israel em Ancara, capital do país, nesta quarta-feira, informou a emissora "CNNTürk".

"O agressor está ferido. Os funcionários da embaixada estão ilesos", disse a representação diplomática israelense em nota.

Segundo a "CNNTürk", o homem preso é um pedreiro de 38 anos, natural de Konya, na região central da Turquia, e que sofre de uma doença mental. Ele atacou um policial turco que fazia a segurança da embaixada após gritar "queremos mudar todo o Oriente Médio".

O governo da Turquia indicou em comunicado que o agressor parece não ter qualquer relação com organizações terroristas. Ele levou um tiro na perna e foi internado em um hospital da capital.

Depois do incidente, agentes do esquadrão antibombas da polícia da Turquia examinaram um pacote suspeito encontrado perto do edifício onde está a embaixada. No entanto, o objeto era inofensivo.

Israel e Turquia normalizaram suas relações diplomáticas em junho, após seis anos de congelamento devido à morte de um grupo de ativistas turcos atacados pelas Forças Armadas israelenses ao tentar romper o bloqueio militar na Faixa de Gaza, na Palestina.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos