Tempestade Lisa se fortalece ligeiramente rumo ao norte do Atlântico

Miami (EUA), 21 set (EFE).- Lisa, a 13ª tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico, se fortaleceu nesta quarta-feira ligeiramente em seu avanço por águas abertas rumo ao norte do Atlântico, sem perigo para zonas povoadas, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

Em seu boletim mais recente, o NHC, com sede em Miami, indicou que Lisa se encontra a 550 milhas (890 quilômetros) ao oeste-noroeste das ilhas de Cabo Verde.

Lisa se movimenta a 9 milhas por hora (15 km/h) com ventos máximos sustentados de 50 milhas por hora (85 km/h) e é "esperado um fortalecimento adicional nas próximas 24 horas, embora começará a se debilitar na quinta-feira", precisaram os especialistas do NHC.

Não está previsto que Lisa mude sua trajetória daqui até quinta-feira.

Enquanto isso, a debilitada tempestade tropical Karl segue seu avanço com ventos máximos sustentados de 35 milhas por hora (55 km/h) em direção oeste.

Karl se encontra a 350 milhas (560 quilômetros) ao nordeste das ilhas de Sotavento e a 945 milhas (1.525 quilômetros) ao sul-sudeste das Bermudas.

Devido à distância das zonas povoadas, o NHC não emitiu nenhum alerta e nem avisos devido à presença de Karl.

Os especialistas esperam um enfraquecimento de Karl nas próximas horas, que deve voltar "a se fortalecer nos próximas dois dias".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos