Briga em "Festa da Primavera" na Argentina deixa um morto e dois feridos

Buenos Aires, 22 set (EFE).- Um jovem morreu e dois permanecem hospitalizados após uma briga com arma branca ocorrida na noite de quarta-feira durante uma festa popular pelo "Dia da Primavera" em uma cidade dos arredores de Buenos Aires, informaram à Agência Efe fontes policiais.

Um homem de 17 anos morreu após ser esfaqueado no peito e outros dois, maiores de idade, ficaram gravemente feridos, também por arma branca, durante uma briga entre grupos ocorrida na noite da quarta-feira na praça principal da cidade portenha de Luján, onde dezenas de pessoas tinham se congregado para celebrar a chegada da primavera.

Segundo revelaram à Agência Efe fontes policiais, as autoridades ainda buscam o suposto responsável da agressão, pela qual não houve detidos e cujos protagonistas "se conheciam previamente".

O fato ocorre apenas um dia depois de outro ato muito similar, ocorrido no município portenho de Moreno, onde um jovem morreu após um disparo com arma de fogo e dois ficaram gravemente feridos, um deles menor de idade, em outra 'festa da primavera'.

A celebração, chamada "Projeto XXX", foi realizada em um sítio privado e tinha sido convocada pelas redes sociais para celebrar a chegada da primavera, um costume tradicional nestas datas na Argentina.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos