Michel Temer e vice-presidente dos EUA se reúnem em Nova York

Nova York, 21 set (EFE).- O vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, se reuniu nesta terça-feira em Nova York com o presidente do Brasil, Michel Temer, e ambos concordaram em "aprofundar" a cooperação bilateral depois da crise política que atravessou o Brasil.

O encontro foi o principal entre Brasil e Estados Unidos, desde o julgamento que resultou na cassação da ex-presidente Dilma Rousseff e a posse de Temer, no dia 31 de agosto.

Biden e Temer se reuniram na missão brasileira na ONU "para renovar sua amizade e conversar sobre oportunidades, e aprofundamento da cooperação entre Estados Unidos e Brasil", afirmou a Casa Branca através de um comunicado.

"O vice-presidente felicitou Temer por seu compromisso para manter o papel de liderança regional e global do Brasil durante o recente período de mudança política" nesse país, acrescentou.

Ambos conversaram sobre "as perspectivas da reforma energética e a modernização econômica" no Brasil, e se comprometeram em "trabalhar juntos para promover uma migração legal e ordenada no hemisfério e aprofundar a cooperação na América Central e Haiti".

Ao longo do processo contra Dilma Rousseff, os Estados Unidos expressaram sua "confiança na durabilidade das instituições democráticas" do país "para superar esta turbulência política", sem aderir as críticas de outras nações latino-americanas ao julgamento político contra a agora ex-presidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos