Autoridades de Charlotte suspendem toque de recolher

Washington, 25 set (EFE).- As autoridades de Charlotte suspenderam o toque de recolher decretado nas últimas noites devido às violentas manifestações nessa cidade da Carolina do Norte (EUA), por causa da morte de um homem afro-americano pela Polícia.

A prefeita da cidade, Jennifer Roberts, e o presidente da comissão do condado, Trevor Fuller, fizeram o anúncio, que terá efeito imediato.

"A prefeita Roberts continua pedindo à comunidade para se reconciliar e demonstrar sua unidade de uma maneira legal e pacífica", diz o comunicado através do qual foi feito o anúncio.

Apesar do toque de recolher, nos últimos dias centenas de pessoas mantiveram seus protestos nas ruas depois da meia-noite, sem que se repetissem os distúrbios e confrontos com a Polícia dos primeiros dias.

Desde terça-feira passada se registram protestos no centro de Charlotte, conhecido como Uptown, que nos primeiros dias foram violentos, devido à morte de Keith Lamont Scott, um afro-americano de 43 anos baleado naquele dia pela Polícia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos