Cai para 13 o número de mortos em acidente de trânsito no México

(Atualiza com novo número de mortos)

Veracruz (México), 1 out (EFE).- Um acidente de trânsito ocorrido na madrugada deste sábado deixou 13 pessoas mortas no oriental estado mexicano de Veracruz e dois feridos em estado grave, informaram autoridades locais.

Em um primeiro momento, fontes policiais informaram sobre a morte de 14 pessoas, apesar de posteriormente o governador do estado de Veracruz, Javier Duarte, informar via Twitter que o número não definitivo era de 13.

"Até o momento foram confirmadas as mortes de 13 pessoas; os feridos já foram transferidos para o atendimento médico", indicou o governador.

Fontes oficiais indicaram à Efe que há dois feridos em estado grave que estão sendo atendidos em centros médicos da região.

Os fatos ocorreram às 3h30 local (5h30, em Brasília) sobre a estrada México-Veracruz, onde um ônibus de passageiros da linha ADO Platina, uma das mais importantes do México, se acidentou.

O ônibus tinha saído da Cidade do México com destino a Villahermosa, capital do sudeste estado de Tabasco, e se chocou contra um trailer carregado com trilhos.

Ao colidir, o veículo começou a pegar fogo, por isso que 13 passageiros morreram carbonizados em seu interior.

Dois passageiros sobreviveram e estão internados em hospitais da região com ferimentos graves.

A estrada foi fechada para circulação durante quase seis horas para que autoridades ministeriais conseguissem resgatar os corpos. EFE

eap/ff

(foto) (vídeo)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos