Maduro substitui cinco ministros de seu gabinete

Caracas, 1 out (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, modificou neste sábado parte de seu gabinete ao mudar os titulares dos ministérios da Mulher, das Comunas, de Povos Indígenas, de Comunicação e Informação e da Presidência da República.

A almirante-em-chefe Carmen Meléndez assume novamente a chefia do Ministério da Presidência, cargo que já tinha ocupado em 2015.

"(Jesús) Salazar assumirá muito em breve novas responsabilidades", disse Maduro sobre o até hoje chefe dessa pasta.

O Ministério de Comunicação e Informação venezuelano será dirigido por Ernesto Villegas, que esteve à frente deste ente no ano de 2012 durante o governo do falecido presidente Hugo Chávez, e substituirá Luis José Marcano que, segundo Maduro, "terá novas responsabilidades com um projeto presidencial".

Por sua parte, o Ministério da Mulher estará a cargo da coordenadora nacional da aliança de partidos governistas Grande Polo Patriótico (GPP), Blanca Eekhout, em substituição de Gladys Requena.

Além disso, a nova chefe do Ministério das Comunas será Érika Farías, que é governadora do estado de Cojedes, no centro do país.

"Pedi ao povo de Cojedes que me a emprestem um pouquinho, pelo tremendo trabalho que estão fazendo para os CLAPs", delarou Maduro em referência aos Comitês Locais de Abastecimento e Produção, um sistema de fornecimento de alimentos do governo.

Em relação ao Ministério de Povos Indígenas venezuelano, este agora será dirigido pelo parlamentar governista Aloha Núñez, em substituição de Clara Vidal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos