Morre criança de 6 anos ferida em tiroteio em escola dos EUA

Washington, 1 out (EFE).- Uma criança de seis anos que ficou ferida na quarta-feira passada quando um adolescente de 14 abriu fogo em uma escola de educação primária da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, morreu neste sábado, segundo informaram as autoridades locais e sua família.

Jacob Hall, de seis anos, morreu hoje em um hospital para crianças de Greenville, de acordo com o legista do condado de Anderson, Greg Shore.

Um dos irmãos de Jacob, Gerald, também confirmou a morte do menino em seu perfil no Facebook.

O menino ficou gravemente ferido no tiroteio de quarta-feira na escola de educação primária Townville, depois que uma bala atravessou sua artéria femoral e lhe fez perder muito sangue.

Sua família tinha indicado que Jacob sofreu uma lesão cerebral grave por causa desse ferimento e que estava em terapia intensiva, "lutando por sua vida".

O suposto autor do tiroteio, cuja identidade não foi divulgada, tem 14 anos e, aparentemente, matou primeiro seu pai antes de dirigir-se à escola Townville, onde abriu fogo quando um grupo de crianças, entre eles Jacob, saía ao pátio para a hora do recreio.

Outra criança de seis anos e uma professora também ficaram feridas, mas receberam alta médica no mesmo dia do tiroteio.

O tiroteio em Townville é o último episódio da violência armada que estremece os Estados Unidos nos últimos anos e cujo combate se tornou uma prioridade para o presidente Barack Obama após a tragédia de 2012 na escola Sandy Hook, de Newtown (Connecticut), onde foram assassinadas a tiros 20 crianças e seis mulheres.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos