João Doria é eleito em São Paulo no 1º turno

São Paulo, 2 out (EFE).- O empresário João Doria, do PSDB, tornou-se neste domingo o primeiro candidato a ser eleito prefeito de São Paulo em primeiro turno, contrariando as pesquisas, que previam, ainda que com mais de uma possibilidade de adversário, a realização de um novo embate em 30 de outubro.

Apoiado pelo governador de São Paulo e correligionário, Geraldo Alckmin, Doria conseguiu 53,28% dos votos quando 99,98% das seções eleitorais haviam sido contabilizadas.

Em segundo lugar ficou o atual prefeito, Fernando Haddad, do PT, que recebeu 16,7%, seguido por Celso Russomanno, do PRB, que assim como o petista estava cotado para ir a um hipotético segundo turno, mas terminou em terceiro, com 13,64%.

Marta Suplicy (PMDB) ficou em quarto, com 10,14%, logo à frente de outra ex-filiada ao PT e também ex-prefeita, Luiza Erundina (PSOL), qe recebeu 3,18% dos votos.

Major Olimpio (SD), com 2,02%, e Ricardo Young (Rede), com 0,45%, terminaram em sexto e sétimo lugares. Em oitavo ficou o ex-candidato à presidência Levy Fidelix (PRTB), com 0,37%, seguido por João Bico (PSDC), que recebeu 0,1%, Altino de Melo (PSTU), com 0,08%, e Henrique Áreas (PCO), com 0,02%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos