Rio terá 2º turno entre Crivella e Freixo

Rio de Janeiro, 2 out (EFE).- O senador Marcelo Crivella, do PRB, e o deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL, foram neste domingo os mais votados nas eleições para a prefeitura do Rio de Janeiro e vão se enfrentar em segundo turno no próximo dia 30.

Considerando os resultados contabilizados de 99,99% das seções eleitorais, Crivella, apoiado pelo ex-governador Anthony Garotinho, recebeu 27,78% dos votos, e Freixo, 18,26%. Em terceiro lugar, com 16,12%, ficou Pedro Paulo Carvalho, do PMDB cuja candidatura foi defendida pelo atual prefeito, Eduardo Paes.

O deputado estadual Flávio Bolsonaro, do PSC e filho do deputado federal Jair Bolsonaro, terminou em quarto lugar, com 14%, seguido pelo também deputado federal Índio da Costa, do PSD, que teve 8,99%. Carlos Osorio (PSDB), apoiado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, aparece em seguida, com 8,62%.

Em sétimo, com 3,34%, ficou a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), que teve o apoio dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Aliado da ex-senadora Marina Silva, Alessandro Molon (Rede) foi o oitavo colocado, com 1,43%, e em nono ficou Carmen Migueles, do Partido Novo, que recebeu 1,27%. Cyro Garcia (PSTU) foi o décimo (0,19%), e Thelma Bastos (PCO), devido a problemas jurídicos, não teve votos validados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos