LeBron James declara apoio à candidatura de Hillary Clinton

Washington, 3 out (EFE).- O jogador do Cleveland Cavaliers LeBron James declarou seu apoio à candidata de Hillary Clinton, porque considera que ela sempre foi uma "defensora do futuro das crianças", segundo explica em artigo publicado nesta segunda-feira.

"Apoio Hillary porque continuará com o legado do meu bom amigo, o presidente Barack Obama", afirmou o jogador no artigo publicado no jornal de sua cidade natal, Akron (Ohio).

James menciona no texto sua fundação, criada para apoiar a educação das crianças em Akron, e afirma que, "durante mais 40 anos", Hillary "esteve trabalhando para melhorar as escolas públicas, ampliar o acesso à assistência sanitária, apoiar os hospitais infantis e muito mais".

Além disso, a ex-secretária de Estado "quer assegurar que todas as crianças tenham acesso a uma boa educação, não importa em que código postal vivam", acrescenta o ala.

Lebron também comentou que "é preciso fazer frente à violência que a comunidade afro-americana está vivendo em nossas ruas e vendo em nossas televisões", e para isso "necessitamos de um presidente que nos mantenha unidos", comentou James.

"Políticas e ideias que nos dividam mais não são a solução. Devemos nos manter unidos, não importa de onde venhamos ou a cor de nossa pele. E Hillary está competindo com a mensagem de esperança e unidade que necessitamos", enfatizou o jogador.

Em 2015, Lebron superou o ex-jogador Scottie Pippen e se transformou no ala com mais assistências na história da NBA.

Além disso, Lebron também se transformou, com 30 anos, no jogador mais jovem em chegar aos 25 mil pontos na história da NBA.

Em agosto, Lebron assinou um novo contrato com os Cavaliers por três temporadas no valor de US$ 100 milhões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos