Michel Temer chega a Buenos Aires para se reunir com Mauricio Macri

Buenos Aires, 3 out (EFE).- O presidente Michel Temer viajou nesta segunda-feira a Buenos Aires para manter um encontro oficial com o mandatário da Argentina, Mauricio Macri, confirmaram à Agência Efe fontes diplomáticas.

Temer aterrissou no Aeroparque Jorge Newbery por volta das 12h05 locais (mesma hora em Brasília) acompanhado pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann; o da Justiça, Alexandre de Moraes; o de Indústria e Comércio, Marcos Pereira e o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, entre outros.

O chanceler José Serra, por sua vez, já estava na Argentina, aonde chegou vindo de Israel, depois que compareceu ao funeral do ex-presidente desse país, Shimon Peres.

Temer e Macri se reunirão na residência presidencial de Olivos, na periferia norte de Buenos Aires, onde também participarão de um almoço.

De acordo com fontes oficiais, após o almoço os dois chefes de Estado responderão à imprensa duas perguntas cada um sobre a reunião.

Está previsto que Temer discuta com Macri a situação do Mercosul, assim como o relançamento do vínculo e do acordo de agendas para o futuro, entre outros assuntos.

Por volta das 16h, Temer viajará para Assunção para se reunir com o presidente paraguaio, Horacio Cartes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos