Unasul parabeniza povo da Colômbia e reitera apoio para que chegue à paz

Quito, 2 out (EFE).- A Secretaria-Geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) parabenizou neste domingo o povo da Colômbia por seu espírito democrático, cívico e pacífico durante a votação do referendo, e renovou seu compromisso para apoiar sua busca pela paz através do diálogo.

A secretaria da Unasul, com sede em Quito, expressou em comunicado seu "reconhecimento ao povo da Colômbia pelo espírito democrático e o comportamento cívico e pacífico para o fim do conflito e a construção de uma paz estável e duradoura".

"Neste momento decisivo para a Colômbia, a Secretaria-Geral destaca o reconhecimento dos resultados expressado pelo presidente Juan Manuel Santos e outros atores políticos", diz o texto.

Além disso, renova seu compromisso para continuar apoiando a Colômbia para que alcance a paz por meio do diálogo, da preservação da vigência dos acordos de Havana e do entendimento.

A secretaria também reconheceu e agradeceu à missão eleitoral da Unasul, que acompanhou o processo de votações do referendo com cerca de 40 observadores, gestão que, segundo disse, demonstrou a importância da cooperação e acompanhamento regional.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos