Papa visita cidade da Itália devastada pelo terremoto

Cidade do Vaticano, 4 out (EFE).- O papa Francisco chegou nesta terça-feira de surpresa a Amatrice, cidade na região central da Itália, que foi completamente devastada pelo forte terremoto do último dia 24 de agosto, que causou 297 mortes.

O pontífice argentino aterrissou por volta das 9h10 (hora local), nesta cidade da província de Rieti, na região central de Lácio, e se dirigiu primeiro aos módulos que foram instalados para que as crianças pudessem voltar ao colégio, onde cumprimentou as professoras e os alunos.

Francisco falou com todas as 100 crianças de Amatrice e das localidades próximas que puderam começar este curso escolar graças à instalação destes módulos, já que a escola ficou parcialmente destruída.

"Desde o primeiro momento, senti a necessidade de estar aqui. De rezar com vocês. De mostrar minha proximidade e de rezar por vocês. Isto é o que eu trago", foram as palavras de Francisco em sua chegada a Amatrice, segundo informações conseguidas pelo canal de notícias da televisão pública "Rainews24"

O papa parou por cerca de 20 minutos para cumprimentar os estudantes e também se encontrou em um dos módulos com um homem, visivelmente comovido, que perdeu sua mulher e seus dois filhos no terremoto.

O porta-voz do Vaticano, Greg Burke, publicou em seu perfil no Twitter, diversas fotos de Francisco no interior dos módulos cumprimentando os estudantes e os desabrigados.

Depois, o papa seguiu, em companhia do bispo de Rieti, Domenico Pompili, para a "zona vermelha", fechada por questões de segurança, ao ser a mais afetada pelo terremoto.

No local, Francisco comprovou a destruição da cidade de 2.600 habitantes, mas que no momento do terremoto tinha triplicado os moradores, já que é um lugar onde os romanos passam suas férias.

Em Amatrice, uma em cada três casas foram derrubadas e somente nesta cidade, morreram mais de 230 pessoas, o resto faleceu em Accumoli e Arquata del Tronto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos