Abbas está em bom estado após ser submetido a cateterismo

Ramala (Cisjordânia), 6 out (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, está em bom estado de saúde, após ter sido submetido hoje a um exame médico em um hospital da cidade cisjordaniana de Ramala, onde lhe praticaram um cateterismo cardíaco, informou o secretário-geral da OLP, Saeb Erekat.

"O presidente Abbas foi submetido a uma série de testes médicos no hospital de Ramala e sua saúde é boa, e todos os resultados dos exames mostram que ele se encontra em bom estado", segundo um comunicado emitido pelo escritório de Erekat.

A nota informa que entre os testes aos quais foi submetido o dirigente palestino se inclui "um cateterismo cardíaco, que mostrou que está em excelente estado de saúde".

Espera-se que Abbas abandone o centro médico nas próximas horas, segundo a agência de notícias "Maan".

O assessor presidencial Nabil Abu Rudeina informou previamente que Abbas, de 81 anos, tinha sido levado de manhã ao hospital, onde lhe realizaram uma série de testes médicos, que não especificou.

Médicos do centro hospitalar indicaram que sua saúde era "completamente normal", segundo a agência oficial palestina "Wafa".

No entanto, fontes ligadas à Autoridade Nacional Palestina em Ramala revelaram à Agência Efe que Abbas desmaiou de manhã e que um de seus médicos foi chamado de urgência para comprovar seu estado. Após uma avaliação, foi decidido levá-lo ao hospital.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos