Favorito a liderar partido eurofóbico britânico está em estado grave

Londres, 6 out (EFE).- O eurodeputado Steven Woolfe, favorito a liderar o Partido da Independência do Reino Unido (UKIP), foi hospitalizado em estado "grave", depois de um briga ocorrida em reunião do partido, informou hoje o líder interino da legenda, Nigel Farage.

Woolfe, eventual substituto do líder do UKIP, Diane James, teve que ser levado a um hospital da cidade francesa de Estrasburgo, onde aconteceu o incidente, acrescentou Farage, que assumiu o eurofóbico e anti-imigração UKIP até a designação do novo líder.

"Lamento profundamente que, após uma briga que aconteceu em reunião dos eurodeputados do UKIP esta manhã, Steven Woolfe desmaiou e foi levado ao hospital. Seu estado é grave", segundo comunicado divulgado por Farage.

Um porta-voz do UKIP acrescentou, por sua vez, que Woolfe está sendo submetido a exames médicos.

O partido, que tem um só deputado na Câmara dos Comuns e 22 membros no Parlamento Europeu, está imerso em uma profunda crise depois que Diane James renunciou ontem, após apenas 18 dias no cargo.

James, que continuará como eurodeputada com o partido, alegou motivos "pessoais e profissionais", e indicou que não tinha recebido "autoridade suficiente" para fazer as mudanças que desejava na legenda, a terceira maior do Reino Unido em número de votos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos