Papa envia condolências aos familiares das vítimas do furacão no Haiti

Cidade do Vaticano, 7 out (EFE).- O papa Francisco enviou nesta sexta-feira suas condolências às famílias das vítimas do furacão Matthew no Haiti e mostrou solidariedade com os feridos e afetados, informou a Santa Sé.

A mensagem foi enviada em forma de telegrama no nome do pontífice pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, e dirigido ao presidente da Conferência Episcopal do Haiti, cardeal Chibly Langlois.

No telegrama, o pontífice lamentou "a devastação que provocou a passagem do furacão Matthew, que causou várias vítimas e danos consideráveis", expressou sua tristeza pelo desastre e se uniu em "oração a todas as pessoas que perderam entes queridos".

Além de encomendar "os mortos à misericórdia de Deus, para que lhes acolha em sua luz", o papa transmitiu sua "proximidade espiritual e afeto aos feridos e a todos aqueles que perderam suas casas e seus bens nesta catástrofe".

O devastador furacão Matthew, que também atingiu Cuba e Bahamas, deixou um saldo de pelo menos 283 mortos no Haiti, de acordo com o governo desse país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos