Ataque de coalizão árabe deixa dezenas de mortos e feridos no Iêmen

(Atualiza com declaração)

Sana, 8 out (EFE).- Dezenas de pessoas morreram neste sábado em quatro ataques aéreos da coalizão militar liderada pela Arábia Saudita contra uma casa de eventos no sul da capital do Iêmen, Sana, informaram testemunhas à Agência Efe.

O estabelecimento, localizado no bairro residencial de Al Jamsin, estava cheio de pessoas que foram oferecer condolências pela recente morte da mãe do ministro do Interior do governo dos rebeldes houthis, Jalal al Ruizan.

O primeiro bombardeio atingiu o salão onde era realizada a cerimônia fúnebre. O segundo impactou o gerador de energia do complexo onde fica a sala de eventos, e outros dois projéteis foram lançados sobre a mesma sala quando já tinham começado os trabalhos de evacuação e resgate, detalharam as testemunhas.

O porta-voz do Ministério da Saúde do governo houthi, Tamim al Shami, disse à Agência Efe que mais de 100 feridos chegaram aos hospitais, mas que os mortos ainda não foram contabilizados porque há corpos sob os escombros e restos humanos espalhados pelo local do bombardeio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos