Mercosul aprova resolução para ajudar Venezuela com remédios

Caracas, 8 out (EFE).- O Parlamento do Mercosul (Parlasul) aprovou uma resolução para enviar à Venezuela uma ajuda com remédios, perante a crise de desabastecimento que existe no país, informou neste sábado o presidente da Comissão de Assuntos Internacionais do organismo, o deputado venezuelano Williams Dávila.

A resolução foi aprovada por maioria, apesar do voto contrário de deputados venezuelanos favoráveis ao governo de Nicolás Maduro, conforme um comunicado divulgado por Dávila.

"É o cúmulo que tenham dado as costas aos doentes, ao povo. Claro, eles andam em aviões do Estado e pagam as despesas em dólares, ou seja, as necessidades do país não importam", disse Dávila.

Com maioria opositora, o Parlamento da Venezuela manifestou em diversas oportunidades sua preocupação com a crise que existe na saúde, por isso ao longo do ano foram aprovados vários acordos que solicitam a Maduro atender a situação e aceitar a ajuda que alguns organismos oferecem.

A Venezuela vive uma crise de desabastecimento em matéria de remédios e alimentos que se aprofundou nos últimos dois anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos