Trump descarta desistir das eleições e diz ter apoio "incrível"

Nova York, 8 out (EFE).- O candidato republicano, Donald Trump, afirmou neste sábado que não tem nenhuma intenção de renunciar à corrida presidencial dos Estados Unidos e garantiu que conta com um apoio "incrível".

"Há zero possibilidade de renunciar", disse Trump em entrevista ao "The Wall Street Journal", na qual nega que sua campanha esteja "em crise" e assegura que o apoio que está tendo é "incrível".

O magnata nova-iorquino teve que pedir desculpas publicamente na sexta-feira devido a polêmicas declarações que fez em 2005, nas quais narra como abusa das mulheres, embora tenha dito que foram apenas "palavras".

"Eu nunca me rendo, jamais", reiterou Trump, que afirmou que a rival democrata, Hillary Clinton, é "uma candidata terrivelmente defeituosa" e adiantou que pensa em fazer nesta noite um discurso para falar sobre as declarações polêmicas.

No vídeo divulgado na sexta-feira pelo "The Washington Post" é possível ouvir Trump em uma conversa privada com o apresentador Billy Bush na qual o magnata faz comentários machistas e obscenos sobre as mulheres.

Essas declarações custaram a Trump a rejeição dos próprios companheiros de partido. Alguns deles, como o governador de Utah, Gary Herbert, retiraram o apoio e anunciaram que não votarão no magnata em novembro.

O presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, cancelou o comparecimento de Trump ao que seria o primeiro ato conjunto de campanha de ambos neste sábado, no estado de Wisconsin.

"Nunca disse que era perfeito e nunca fingi ser alguém que não sou. Eu disse e fiz coisas que me arrependo, e as palavras divulgadas em um vídeo que tem mais de uma década são algumas delas", disse o magnata na sexta-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos