Mais de 30 mil pessoas participam do desfile de Columbus Day em Nova York

Nova York, 10 out (EFE).- Mais de 35 mil pessoas participaram nesta segunda-feira do tradicional desfile de Columbus Day (Dia de Colombo) em Nova York, que é celebrado há mais de 70 anos na cidade para lembrar as raízes italianas de alguns cidadãos e de Cristóvão Colombo, descobridor da América.

O desfile começou por volta das 11h30 locais (12h30 em Brasília) na emblemática Quinta Avenida de Manhattan, à altura da rua 44, e se estendeu durante mais de duas horas até chegar à rua 72, perto do Central Park.

Durante o percurso, coberto com milhares de bandeiras italianas, o ato contou com a participação do governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, neto de italianos, e do prefeito da cidade, Bill de Blasio, também de origem italiana.

"A cada ano, mais e mais pessoas comparecem ao nosso desfile, com o qual celebramos a grande contribuição que nós, italianos e ítalo-americanos, fazemos a este país e a esta cidade", disse nesta segunda-feira o presidente da Columbus Citizen Foundation, Angelo Vivolo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos