Tempestade Nicole recupera força e pode se transformar em furacão novamente

Miami, 10 out (EFE).- A tempestade tropical Nicole recuperou nesta segunda-feira força ao ter seus ventos máximos sustentados a 100 km/h e "é esperado que se transforme de novo em furacão nesta noite", informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

Nicole, a 14ª tempestade tropical da temporada no Atlântico, se desloca lentamente rumo ao norte a uma velocidade de translação de 11 km/h.

O sexto furacão da atual temporada de furacões se encontra a 810 quilômetros ao sul das Bermudas, segundo indicou o NHC em seu boletim mais recente.

Os meteorologistas do NHC preveem que Nicole, que não representa uma ameaça por enquanto para zonas povoadas, mantenha hoje este padrão de trajetória e que "gire para o nornoroeste esta noite seguido de um movimento rumo ao noroeste na terça-feira".

Os cientistas do NHC, com sede em Miami, falam de um "gradual fortalecimento" de Nicole até terça-feira, por isso que o sistema "poderia se transformar de novo em furacão na terça-feira".

Nicole se transformou em furacão de categoria 1 na mesmo dia em que o sudeste dos EUA estava em alerta pela chegada do "extremamente perigoso" furacão Matthew, que varreu a costa nordeste da Flórida e tocou terra no sábado como furacão de categoria 1 na Carolina do Sul.

Matthew deixou centenas de mortos, principalmente no Haiti, torrenciais chuvas, fortes ventos e inundações e ressacas em sua passagem pelo Caribe e a costa sudeste dos Estados Unidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos