Mãe da ex-namorada de Jim Carrey denuncia ator pelo suicido de sua filha

Los Angeles (EUA), 11 out (EFE).- A mãe de Cathriona White, que foi namorada de Jim Carrey, denunciou o ator nesta terça-feira por negligência na morte de sua filha, que se suicidou aos 30 anos em setembro de 2015 com uma overdose de pastilhas.

O portal especializado em notícias de famosos "TMZ" informou que Brigid Sweetman, mãe de White, apresentou em Los Angeles uma denúncia contra o ator canadense, que se soma ao processo interposto semanas atrás por Mark Burton, marido de White no momento de sua morte, apesar de estarem separados.

Como resposta, o advogado de Jim Carrey, Martin D. Singer, negou as acusações por meio de um comunicado, reproduzido pela revista "People", e ressaltou que as duas denúncias são manejadas pelo mesmo advogado, Michael Avenatti.

"É compreensível que uma mãe que perdeu sua filha busque alguém a quem culpar. Mas dirigindo sua pena e ódio contra Jim Carrey e unindo-se à ridícula tentativa deste advogado (Avenatti) de capitalizar o suicídio de Cathriona, a senhora Sweetman caminha pelo mesmo caminho obscuro que Mark Burton", declarou.

Os processos sustentam que Carrey adquiriu substâncias sob um nome falso e que as deu posteriormente a White.

A acusação alega ainda que o ator forneceu essas substâncias a White apesar de saber que era propensa à depressão e que já tinha tentado se suicidar.

A denúncia apresentada pela mãe da falecida assegura, além disso, que Carrey contagiou White com três doenças sexualmente transmissíveis: clamídia e herpes I e II.

Segundo Sweetman, o ator ameaçou sua filha para que não dissesse nada sobre esse assunto.

"Jim Carrey deveria estar envergonhado pelo que fez a minha filha", disse Sweetman em comunicado.

"E deveria estar envergonhado por como usou seus advogados de Hollywood para difamar o marido de Cat, Mark, com a esperança que ninguém lhe responsabilize pelo que fez (...). Queremos que o mundo saiba a verdade sobre quem é Jim Carrey realmente", acrescentou.

Embora as informações sejam confusas sobre a duração e natureza de seu romance, parece que Carrey e White se conheceram em 2012 e tiveram uma relação que terminou poucos meses depois.

Em maio de 2015 retomaram o relacionamento, que terminou poucos dias antes do suicídio de White.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos